Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Brasil Next Week


Destaque da semana anterior

 

A semana foi positiva para os ativos de risco. As incertezas com crescimento global e as preocupações com Itália e Reino Unido, por exemplo, deram lugar para algum otimismo com resultados corporativos nos EUA e expectativas de avanço das relações comerciais com a China. Com o ambiente externo favorável, os ativos locais sustentaram patamares favoráveis, com ganhos expressivos no caso da bolsa. Os dados de emprego e indústria mostraram uma economia ainda fraca, mas ficaram em segundo plano diante das notícias de formação do novo governo. 

 

 

Destaques da semana

 

Internacional

 

As eleições americanas para o congresso na terça serão o principal evento. Na agenda econômica, serão divulgados os números de confiança nos EUA, vendas no varejo, produção industrial e PMIs na Europa, além de PMIs na China. Também importante, o FOMC irá se reunir, mas nenhuma ação é esperada.

 

Local

 

Os sinais iniciais do governo eleito continuarão sendo destaque, com foco sobre os nomes da equipe ministerial e outros cargos importantes. A ata do Copom e o IPCA serão os principais eventos na agenda econômica.

 

Fonte: Banco Votorantim