Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Exportação da Hyva do Brasil aumenta em 2017



A Hyva do Brasil segue aumentando gradativamente o volume de exportação da sua linha de produtos.  Com duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul (RS), a exportação que representava 28,8% do faturamento líquido da empresa em 2014, passou para 48% em 2017. O diretor presidente da empresa, Rogério De Antoni, destaca que “o aumento de representação se dá tanto pela queda do mercado interno, mas principalmente pelo aumento da exportação”, que deve se manter assim até o final do ano, complementa.  Cabe destacar os seguintes percentuais de crescimento em exportação da Hyva do Brasil nos últimos anos: de 2014 para 2017, aumento de 12,8%; de 2015 para 2017, aumento de 34% e de 2016 para 2017, aumento de 21%.

 

 

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva fechou 2016 com 170 funcionários. Atualmente são 185. A empresa tem nos Estados Unidos, Argentina, Peru e Chile os grandes mercados externos mas, vale ressaltar, que foram feitas contratações para a área de guindastes, em função do aumento das exportações para a Ásia. O principal produto exportado é o cilindro hidráulico, que está diretamente ligado ao mercado de caminhões e implementos rodoviários. A área de cilindros começou a contratar em maio, em função do aumento de 20% em relação ao ano passado. Ressalte-se ainda a exportação para os mercados da construção civil e mineração.

 

 

 

Sobre a Hyva do Brasil

Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, a Hyva do Brasil atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul (RS). Fundada em 1995 a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, o maior fabricante mundial de cilindros hidráulicos telescópicos. Suas duas unidades independentes são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados - com capacidades que variam de 1 a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente.

 

A infraestrutura da Hyva conta com alta capacidade tecnológica, produtiva, ampla rede de distribuidores, assistência técnica, e logística o que a torna responsável não apenas pela demanda do Brasil, mas também dos países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, onde possui escritórios para melhor atender seus clientes. Vale lembrar que a empresa está presente nas 27 unidades federativas brasileiras, sendo que nos estados onde não há representante nomeado, o atendimento acontece direto da fábrica. 

 

 

Mais informações: www.hyva.com

Voltar

ANFIR - Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários - Rua Conselheiro Saraiva, 306 Conjunto 55 - Santana -
São Paulo - SP Cep: 02037-020 Telefone: (11) 2972-5577 Fax: (11) 2972-5570